Barra / Blog

O Servo do Senhor: Balaão

Creio que todos nós conhecemos a história de Balaão, homem digno do Senhor e temente a Deus.
Na história, o rei Balaque estava com muito medo dos israelitas e temia que o povo israelita tomasse a sua terra, então decidiu tomar uma atitude, chamar Balaão para amaldiçoar os israelitas.
Mas Balaque com certeza não sabia de uma coisa: Balaão era um servo do Senhor, como o povo israelita.
Balaque mandou alguns mensageiros para entrar em contato com Balaão e mandou a seguinte mensagem:

"— Eu, Balaque, filho de Zipor, peço-lhe que venha logo até aqui! Como pagamento eu lhe darei muitas riquezas e tudo o mais que você quiser. Por favor, venha e me faça o favor de amaldiçoar este povo."
(Números 22:16-17) 

E aí podemos encontrar a resposta de um verdadeiro homem de Deus.

"Balaão respondeu:

— Mesmo que Balaque me desse todo o ouro e toda a prata do seu palácio, eu não poderia fazer coisa alguma, grande ou pequena, que fosse contra as ordens do Senhor, meu Deus."
(Números 22:18)


Outra vez, Balaque se encontrou com Balaão, e podemos ver, novamente, a resposta de um servo de Deus.

"Então Balaão respondeu:

— Eu disse aos seus mensageiros que, mesmo que você me desse toda a sua prata e todo o seu ouro, eu não poderia desobedecer à ordem de Deus, o Senhor. Eu disse que não faria nada por minha própria conta e somente diria aquilo que o Senhor me ordenasse."
(Números 24:12-13)

Balaão não se vendeu, não trocou as suas riquezas no céu por riquezas terrenas. Quantos de nós não vendemos a nossa fé? Abandonamos a Deus por qualquer coisa? Qualquer oferta do inimigo é válida para que abandonemos a Deus?

Analise a sua vida, não se permita vender por trocados, porque são apenas trocados que o inimigo oferece, pode parecer riqueza em um certo instante, mas logo você percebe que não passa de migalhas.

Seja como Balaão, não aceite as várias ofertas que o inimigo te dá, dia após dia, porque não há nada se compara com a riqueza que está te esperando.

Fiquem na paz do Senhor!

Daniel Oliveira + ES

Comente já! Clique em "Mais Informações"! :)





HTML Comment Box is loading comments...