"Como é bom e agradável
que o povo de Deus viva unido
como se todos fossem irmãos!"
(Salmos 133:1)
Ao longo da história, podemos observar a importância de estar reunido entre irmãos para compartilhar um conhecimento comum a todos. Dentre eles, o mais importante que podemos citar é o de Jesus. O próprio filho do homem frequentava os templos. A Bíblia afirma que Jesus, desde sua infância, frequentava os templos e participava das reuniões e debates. Jesus era como nós, de carne, assim ele sabia que se não se fortificasse na Palavra poderia cair em qualquer momento, observamos um ministério grandioso de Jesus e ele só foi possível porque desde cedo Jesus ia sozinho aos templos se dedicar na Palavra de Deus.
Participe da sua igreja, vá aos cultos, vigílias, encontros, congressos, seminários e todos os eventos que possam aparecer e que, também, você tenha disponibilidade para participar. Hoje, existe um pensamento errado, um pensamento com o seu pilar baseado na seguinte frase: "Deus sim, Igreja não". Essa é uma mentalidade extremamente errada acerca do que o Senhor deseja para nós, filhos dEle. Nós precisamos estar unidos, enfrentamos uma guerra espiritual e como irmãos, precisamos de um quartel general para enfrentar o maligno, ou seja, a igreja. Deus já mora dentro de cada um de nós, mas nos reunindo como irmãos nos tornamos ainda mais fortes.
"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?"
(Eclesiastes 4:9-11)
Fiquem na paz do Senhor!
ES + Daniel Oliveira