Barra / Blog

Quem vive de passado é museu

Que tipo de passado você tem??? Decente? Rebelde? Engraçado? Trágico? Confuso? Maravilhoso? Chato?

Seja qual for o caso, todos nós temos um passado. Ninguém simplesmente nasce com 40 anos de idade - exceto em filmes. Algumas vezes, nós passamos por períodos difíceis no relacionamento com Deus por causa de coisas que fizemos, dissemos, ou por coisas que pensávamos (ou por coisas que deixamos de fazer, dizer ou pensar) no passado. Mas sabe de uma coisa? Nada disso importa, a Bíblia diz:


"Mas Eu sou o seu Deus e por isso perdoo os seus pecados e os esqueço." (Isaías 43:25)


Quando você confessa os seus pecados a Deus e pede a Ele que perdoe você, Ele perdoa para sempre. Ele não é como o inimigo, sujo que fica acusando você toda hora, jogando na sua cara o seu erro "Olha aí, diz que é crente e ta em pecado!". Deus Ele perdoa, mas agora cabe a você arrepender-se de coração ou não, o mais importante que o arrependimento,  é não voltar a fazer o que fazia antes, porque do que adianta você fazer aquele show todo, pedindo perdão para Deus e quando for no outro dia, cometer a mesma coisa? Sabe, Deus tem sentimentos. Ele se alegra, Ele se entristece. Ele é paciente, mas também pode se irar. Ele é misericordioso e justo. O Senhor pensa, sente e ama. Dói ver as pessoas não dando valor ao Seu amor, não O correspondendo, sendo ingratos. Deus sempre dará o melhor dEle para nós, pois nos ama. E nós? Será que daremos o nosso melhor a Ele? 

Deus simplesmente não vai esconder um livro de seus pecados debaixo de um colchão, sentar-se e dar algumas olhadas no que você fez, Ele esquece totalmente o que você fez, por causa de Jesus, Ele declara você sem culpa. É como se você não tivesse feito nada de errado. Nunca fique com medo, envergonhado, receoso de chegar-se até o Senhor por causa das suas falhas. Sabe qual é tarefa dEle na sua vida?
Fazer coisas que você acha ruins virarem boas, coisas feias virarem bonitas e curar suas feridas. Tenha um novo começo com Ele.

Isaías nos ensina a não olharmos para trás e desejar as coisas do jeito que eram; Ele diz que Deus está criando algo novo - novos caminhos em desertos, e novos rios em terras secas. Talvez você tenha hábitos fixos, e a mudança pode fazer com que você se sinta desconfortável. Mas uma das contribuições para o sucesso é adaptar-se às mudanças - às novas coisas que Deus tem lhe proporcionado. Se você continuar  remoendo o passado, vai ter dificuldades de ver as bênçãos que Deus dá a você hoje, a Palavra diz que ninguém coloca vinho novo em odres velhos (Marcos 2:22) Ou seja, Deus não vai lhe abençoar se você continuar preso, olhando para o seu passado, continuar lembrando do que você fez e julgando que lá era melhor. Lembra da esposa de Ló? Ela olhou para trás e virou uma estátua de sal (Gênesis 19: 24-26) A Bíblia não diz como a mulher de Ló virou uma estátua de sal, mas diz porquê isso aconteceu: ela desobedeceu uma ordem dada por Deus e olhou saudosa para a Sodoma que tanto amava. Obviamente não havia lugar para ela nos planos de Deus, porque seu coração estava naquilo que Deus havia condenado ao fogo. Leia nossa mensagem: (Genêsis 19:26) A Estátua de Sal

Ajuste os seus olhos para o futuro e dê  boas-vindas aos novos caminhos que Deus está abrindo para você.

"Esqueçam o que se foi;não vivam no passado." (Isaías 43:18)

Pare de olhar para trás, não perca o foco de Deus. Fique na paz!

#BrenaKaroliny