Imagine a cena: Deus e suas ovelhinhas. O pastor cuida delas e elas são extremamente agradecidas pelo líder que elas possuem, sempre tem o que comer e beber na hora que precisam, ele as coloca para dormir e diz a hora que devem acordar para seguir a viagem, em um campo verde, plano e com terras a se perder de vista, os lobos não podem as tocar, pois elas possuem um pastor que as protege. Tudo ocorre na sua mais perfeita harmonia, porém, algo acontece...
"Todos nós, como ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho..." (Isaías 53:6)
Não sei se você já teve a sensação de estar perdido em algum lugar, tenho certeza que é uma das piores sensações do mundo. No auge dos meus sete anos me perdi em uma praia lotada de pessoas, a sensação é de um medo extremamente grande, você se sente só, desanimado, com vontade de chorar e sem um lugar para onde ir, eu olhava a imensidão de lugares, pessoas em minha frente e nenhuma delas era familiar. Nós fizemos algo parecido com Cristo, porém, nos perdemos de propósito e ainda achamos que podemos viver sozinhos, somos como aqueles adolescentes rebeldes que tem treze anos e querem sair da casa dos pais por acharem que tem "condições" de morarem sozinhos, agora não precisamos mais de alguém que cuida de nós, vivemos em meio aos lobos (às vezes somos até como eles) e pensamos que sabemos nos proteger sozinhos.
Deus tinha - e ainda tem - um propósito em mente quando Ele criou você. Sua ideia é que você seja amigo dEle, que o ame de todo coração e faça as coisas da maneira dEle. Mas, por causa do mal que está em seu coração e neste mundo, as influências que lhe rodeiam, você acaba fazendo as coisas do seu próprio jeito. E, por fim, você acabou ficando longe de Deus. Longe das promessas, longe da proteção, longe do lugar de descanso que Ele pode oferecer, todos nós amamos um lugar de aconchego, Deus provém em nossa vida até nessa área, e esse mesmo Deus procura, desesperadamente, pelas suas ovelhas perdidas.
"O meu povo é como ovelhas perdidas nas montanhas por culpa dos pastores." (Jeremias 50:6)
Somos como essas ovelhas perdidas em montanhas, tropeçamos em problemas, às vezes até caímos nesses vales e nos machucamos, mas somos muito orgulhosos a ponto de pedir ajuda ao nosso Pai, preferimos vencer tudo por nós mesmos, eu não sei você, mas deixo que o Senhor me conduza e não tropeço em pedras e não caio em vales há um bom tempo. Uma ovelha que se desagarra do pastor é um grande problema, porque o pastor é aquele que mantém a ovelha segura e se certifica de que ela tem tudo o que necessita. Deus é o seu pastor V E R D A D E I R O, não aceite imitações.
"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (João 10:11)
"O Senhor é o meu Pastor: nada me faltará" (Salmo 23)
BrenaKaroliny e DanielOliveira