Barra / Blog

Conversa franca - PARTE II ..

"Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus." (Romanos 8: 26-27)


Como vai a sua vida em oração? Atrapalhada, sonolenta? Tipo assim: "Obrigada Senhor pelo meu dia, amém!"? Afinal, você tem orado?  Você nãos sabe direito onde começar e como terminar? Não deixe que a sua falta de coragem impeça-o de chegar-se até Jesus. O Senhor Deus promete ajudar a você a orar através do poder do Espírito Santo.


"...Orem guiados pelo Espírito Santo" (Judas 20)

"Ah, mas Brena, eu não conheço muitas palavras difíceis para falar enquanto oro..." Irmão, Deus não se impressiona, com palavras bonitas que soam como as da Bíblia, com grandes e longas orações, o Seu olhar chega além de tudo isso; Ele vê o claramente o fundo do seu coração. (Leia também nossa mensagem: Parábola: "O fariseu e o cobrador de impostos") Ele quer saber como você se sente realmente, você pode ser totalmente sincero com Ele -apesar dEle já saber de toda verdade de qualquer maneira- Ele não vai está distraído, não vai espalhar boatos, não vai agir como se seus problemas fossem estúpidos, não vai se fingir de surdo, ou deixar que sua oração entre por um ouvido e saia pelo outro. Ele gosta muito de ouvir você, por isso fale com Ele com reverência, respeito e em verdade. (Leia também nossa mensagem: "Deus lhe escuta")

Mas para você que está meio perdido em como orar, tente usar o seguinte esquema:


1. LOUVOR

- Gaste a primeira parte do seu tempo com Deus em louvor e adoração. Você pode começar lendo alguns Salmos, cantar hinos espirituais, só para entrar no "clima." Fique a vontade e seja criativo em sua adoração.

2. ARREPENDIMENTO

- Sem dúvida essa é uma das partes mais importantes ao meu ver, e a que mais gosto. Como o nome já diz: "arrependimento" é um momento para nós refletirmos de como temos andado, onde temos caído, falar de nossas fraquezas e aproveitar esse momento para pedir a Deus PERDÃO e FORÇA para resistimos as tentações. Fale com Ele sobre como você caiu em pecado e sobre os hábitos errados que aprendeu em seu dia.

3. PETIÇÕES

- Petições, lembra "pedido", então peça tudo por todos. A Bíblia diz para amarmos o próximo, mesmo que este seja o nosso inimigo (Mateus 5:44) Quando Jesus orava por outras pessoas, Ele orava de modo audacioso, você não só pode como deve seguir seu exemplo e assim orar do mesmo modo pelos seus amigos, familiares.

4. VOCÊ

- Agora que você já orou pelas outras pessoas, já intercedeu pelas suas vidas, nada melhor que interceder pela sua própria vida e descansar no Senhor, né? Leve as suas preocupações e necessidades até Deus, fale sobre o seu dia, o que lhe deixou chateado, alegre enfim, desabafe. É sempre bom você pedir a Deus pelos seus relacionamentos por exemplo: Espiritual, familiar, conjugal, com os seus amigos e colegas e pela sua vida financeira, para que Ele venha lhe abençoar em todas as partes de sua vida. Ore S E M P R E. Diga a Ele o que o seu coração deseja e peça que Deus guie seus passos nesse mundo tão perdido para ser SAL e LUZ nesta geração.

Lembre-se da sequência, pois a ordem é importante, mas não importa a forma de como você ora, ou em que sequência você se enquadra, o importante é você orar e nunca desanimar.


"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:41)


Suas orações são importantes, e você sempre será ouvido pelo Pai. Fique na Paz!


#BrenaKaroliny