"Ele cura os que têm o coração partido
e trata dos seus ferimentos."
(Salmos 147:3)
Os relacionamentos amorosos acontecem na vida de qualquer pessoa. Deus fez o homem e a mulher, sexos diferentes, para que um sentisse atração pelo oposto. Logo, esses relacionamentos fazem parte da sua vida. Algumas pessoas, ao longo do tempo, possuem uma taxa maior de relacionamentos amorosos do que outras, alguns relacionamentos duram anos, outros meses e alguns outros, apenas algumas semanas.
Porém, existe um detalhe que sempre me chama atenção em relacionamentos: ao mesmo tempo que eles acontecem e podem nos trazer felicidade, outros, podem se tornar um verdadeiro veneno. Algumas pessoas - ao terminar seu relacionamento - podem entrar em um momento muito difícil de sua vida, o indivíduo se vê sem expectativa de futuro (pois o seu futuro só era imaginado ao lado da pessoa amada) e pode entrar em depressão. E você pensa: "Mas Daniel, eu já terminei diversos relacionamentos e nunca fiquei triste por causa disso." Então você só pode ser um robô. Nas pessoas normais, ou seja, humanos; todo fim de relacionamento é um momento extremamente difícil.
Sempre gosto de citar a minha vida, como vou falar com propriedade se talvez nunca tivesse passado por isso? Tive um "relacionamento" de quatro anos ao lado de uma pessoa, que eu pensava que conhecia. Carrego traumas desse até hoje, sempre acho que só conheço uma pessoa de verdade se eu a conhecer mais de quatro anos. Toda essa "história de amor" terminou com uma atitude que jamais pensaria que viria daquela pessoa. Não preciso entrar em detalhes, porém, fiquei extremamente chocado; meu coração foi partido e carrego o trauma que citei até hoje.
Você já teve experiências assim, mas continua insistindo no erro. Você se apaixona e lá vai, mais uma vez, procurar algumas fitas que você possa colar os pedaços de seu coração. Se você quiser continuar assim, beleza, porém, eu posso lhe mostrar alguém que cuidará de você: Deus. Ele cuida do nosso coração. Como Ele mesmo afirma no versículo acima: ele cuida dos nossos ferimentos. Se você se encontra nesse estado, hoje, procure o Senhor. Ele promete te curar e te tratar por completo e depois de conhecer esse amor verdadeiro você nunca mais irá querer destruir seu coração por qualquer um.
Fiquem na paz do Senhor!
ES + Daniel Oliveira