"Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo."
(Provérbios 16:3)
Você possui planos?
Essa é uma pergunta que nos assola, na maioria das vezes, sempre queremos atingir algum objetivo mas não temos planos. Por exemplo, eu quero melhorar de vida economicamente, porém, não sei se faço uma graduação, se tento passar em um concurso público; ou seja; eu quero algo, mas não sei como. Outras pessoas possuem planos, todos corretamente enumerados por grau de dificuldade e com todos os passos para atingir determinado objetivo. Ok, não iremos falar hoje sobre como você pode construir planos, mas como apresentá-los diante do Senhor.
O Senhor gosta de filhos que se organizam, que são responsáveis e que prestam contas com Ele e consigo mesmo à respeito de planos. Afinal, somos racionais e foi Ele quem nos deu essa racionalidade para utilizarmos da melhor forma possível, ou seja, da forma que agrada o coração dEle. Imagino que nós, por mais desorganizados que sejamos, possuímos planos. Alguns desde a infância, como, por exemplo, ser um grande médico; ou outros com planos mais maduros, visando um objetivo que pode ser alcançado e enumerando os passos que se deve tomar para que esse plano possa ser atingido.
Apresente esses planos diante do nosso Deus. Ele, em provérbios, promete que irá abençoar seus planos. Mas nunca esqueça de um detalhe: os planos de Deus são maiores do que os nossos. O Senhor sempre procura o nosso melhor, ou seja, se seus planos não são os melhores para sua vida, Deus vai colocar os dEle. Mas fique calmo, os planos de Deus nunca nos decepcionam. Peça a Deus revelação sobre Seus planos para a sua vida, caso os planos dEle sejam paralelos aos seus, Ele promete te abençoar. Descanse os seus objetivos sobre Deus, certamente você será abençoado.
Fiquem na paz do Senhor!
ES + Daniel Oliveira