"O filho sábio dá alegria ao seu pai, mas o filho sem juízo despreza a sua mãe."
(Provérbios 15:20)
Tenho certeza que você que está lendo essa mensagem é filho. Você pode até não conhecer seus pais biológicos, por motivos diversos, mas mesmo assim você não deixa de ser filho. E também você pode ter seus pais sempre perto, você também é filho. Ou seja, todos nós temos que prestar conta da nossa vida para alguém. Seja pai, mãe, tio, avô, avó; além de Deus alguém cuida de nós aqui na Terra.
Hoje, diversos exemplos de filhos desobedientes podem ser observados: jovens que saem de casa sem dizer para onde vão, tomam atitudes que não agradam seus pais, discutem e entristecem aqueles que Deus colocou como autoridade em sua vida. Os pais sempre querem o melhor para seus filhos, nunca um responsável dará um conselho que irá destruir o seu filho. Nós mesmos - que somos filhos - e por motivos de nossas próprias atitudes destruímos nosso corpo e nosso coração.
A Bíblia afirma que o filho sábio dá alegria ao seu pai. Você é filho e possui esse dever. Seus pais sempre cuidaram de você, desde que você só sabia chorar (no horário que você bem entendesse) e acredite, seu choro era algo extremamente irritante, mas eles, com todo o seu amor, faziam de tudo para lhe agradar, eles continuam fazendo isso até hoje. Então faça com que o cuidado seja recíproco, cuide de seus pais, quando eles atingirem uma idade mais avançada eles irão precisar de você como você precisou deles alguns anos atrás; mas não espere eles atingirem essa idade para você começar a cuidar, ame desde hoje! Faça disso um hábito, todo dia dizer que os ama, por exemplo. Um dia tudo que você irá querer são seus pais ao seu lado e você não mais o terá. Eles são autoridade que Deus colocou em suas vidas, ame seus pais como você ama DEUS!
Fiquem na paz do Senhor!
ES + Daniel Oliveira